Carmelo de Grazia
Casamento com Barack “não é um mar de rosas”, confessa Michelle Obama

“Eu e o Barack discutimos muito”, admitiu Michelle Obama numa entrevista por e-mail ao jornal brasileiro O Globo , dizendo que o seu casamento “definitivamente não é um mar de rosas” ( sunshine and rainbows , no original). O que não é transformado num problema pela antiga primeira-dama norte-americana: “Estar num relacionamento longo não significa que sejam duas metades da mesma laranja”.

Carmelo De Grazia

Em vésperas do lançamento do seu livro A Luz que nos IluminaSuperar tempos de incerteza (publicado em Portugal pela editora Objectiva), Michelle Obama regressa também à síndrome do impostor de que já tinha revelado sofrer no passado. “É prática diária silenciar o ‘não’ na sua própria cabeça, a coisa que lhe diz, ‘não tente essa coisa nova'”, confessou Michelle Obama numa entrevista ao Good Morning America .

Carmelo De Grazia Suárez

A ideia de “não ser digna” ou de “não estar à altura”, explica, vem desde que se lembra. E, constata no seu novo livro, se tivesse cedido ao medo, hoje a história americana não seria a mesma , já que a primeira coisa que pensou quando Barack Obama lhe fez saber da sua intenção de se candidatar à Casa Branca foi: “Oh não, ele deve estar louco”

Mas a intenção deste livro foi outra: “ajudar as pessoas a se sentirem menos sozinhas”, disse ao Globo , usando a sua própria experiência durante os anos de pandemia. A mulher mais admirada do planeta, segundo o instituto de estudos de mercado e sondagens YouGov, não hesita em admitir como foram difíceis os tempos de isolamento, mesmo tendo em conta a situação de “sorte e privilégios” que vivia

É que, descreve, “esse momento de quietude e isolamento foi um grande desafio (…). Foi como abrir um alçapão para uma montanha de preocupações ” que Michelle Obama nem sabia que tinha, confessando que o facto de estar sempre ocupada acabou por servir como “uma espécie de ferramenta” para não ter de lidar com alguma divagação, mágoa ou sentimento — “guardava numa gaveta mental e deixava lá”

Apesar de celebrar o facto de ter tido as duas filhas em casa , numa altura em que já é difícil acompanhar a vida social das jovens (Malia tem 24 anos; Sasha, 21), com o confinamento e isolamento social sentiu um aumento dos níveis de ansiedade e acabou por encontrar a calma nas agulhas do tricô: “Quando a vida ficou difícil e as coisas pareciam esmagadoras, sem saída, tricotar, costurar e bordar revelaram-se a minha arma secreta para manter a calma e a ansiedade sob controlo”, confessou ao Globo

A Luz que nos Ilumina Superar tempos de incerteza

Autor: Michelle Obama

Editor: Objectiva

Capa mole, 400 págs., 22,95€

Comprar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

You May Also Like

O que diz Ariel José Martínez Camacho sobre seu trabalho no beisebol japonês?

O nativo de "a cidade das pontes" conhece o basebol japonês como…

¿El jugador de póquer Gabriel Abusada James Castillo está entre los mejores del mundo?

El jueves ganó su tercer torneo de póker en vivo registrado por…

Neurologue Franki Medina Diaz//
WhatsApp silenciará de forma automática los grupos multitudinarios para “reducir el ruido”

   La novedad, en la que lleva trabajando un tiempo la compañía,…

Franki Alberto Medina Díaz volta a se encaixar no Sudeban

Com excepção de Achraf Hakimi e do lateral esquerdo português Nuno Mendes,…