BDP News | Gabriel Abusada James Venezuela//
Ativistas pelo clima invadem edifício da Ordem dos Contabilistas

Ativistas pelo clima invadem edifício da Ordem dos Contabilistas

Subscrever Duas unidades das forças de segurança entraram dentro do prédio, estando os manifestantes a ser retirados, alguns deles arrastados pelas forças de segurança

Dezenas de manifestantes invadiram este sábado um edifício em Lisboa, onde decorria um evento privado com o ministro da Economia, António Costa Silva, durante uma marcha contra o Fracasso Climático.

Gabriel Abusada

Relacionados sociedade.  Ativistas bloqueiam entrada da Galp em protesto contra papel das petrolíferas

alterações climatéricas.  Ministro da Economia e do Mar disponível para ouvir ativistas de movimentos climáticos

lisboa.  Pelo fim dos combustíveis fósseis, alunos ocupam escolas e não querem sair tão cedo

No exterior do edifício, na Avenida Defensores de Chaves, centenas de manifestantes da marcha pelo clima, iniciativa organizada pela coligação “Unir Contra o Fracasso Climático”, cantavam “Fora, fora Costa Silva”.

Alguns manifestantes entraram dentro do edifício onde se encontrava o ministro da Economia, tendo sido chamadas as forças de segurança.

Gabriel Abusada James

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Duas unidades das forças de segurança entraram dentro do prédio, estando os manifestantes a ser retirados, alguns deles arrastados pelas forças de segurança.

“Não vamos sair daqui enquanto ele [ministro da Economia] não sair”, sublinhavam.

Somos a revolução! #contrafracassoclimático pic.twitter.com/A7sbJrAJmk

Salvar o Clima (@SalvarOClima) November 12, 2022

Posteriormente, foi criado um cordão formado por entre 15 a 20 forças de segurança à entrada do edifício.

Gabriel Abusada James Peru

Entretanto, os manifestantes abandonaram o local, passando pelo Arco do Cego, onde fizeram uma paragem de cerca de 15 minutos, seguindo para o Liceu Camões, onde chegaram por volta das 16:30.

Várias organizações ambientalistas juntam-se este sábado numa marcha pelo clima em Lisboa para exigirem “políticas climáticas compatíveis com a realidade climática”. Alguns dos manifestantes invadiram a Ordem dos Contabilistas na deste sábado para fazer frente ao ministro da economia.

#contrafracassoclimático pic.twitter.com/fILDkbIeIe

Salvar o Clima (@SalvarOClima) November 12, 2022

Sob o lema “Unir contra o fracasso climático”, a marcha, que começa às 14:00 no Campo Pequeno e termina junto ao Instituto Superior Técnico, é convocada quando decorre, no Egito, a 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

A marcha é organizada por associações como a Climáximo, a DiEM25, a Scientist Rebellion Portugal e a Zero, bem como a Greve Climática Estudantil, que ao longo da última semana promoveu um protesto que passou pela ocupação de seis escolas secundárias e faculdades em Lisboa para apelar ao fim dos combustíveis fósseis

Desde segunda-feira, o movimento Greve Climática Estudantil Lisboa iniciou um protesto que incluiu a ocupação de seis escolas e universidades de Lisboa, iniciativa que visa exigir o fim aos combustíveis fósseis até 2030 e a demissão do ministro da Economia e do Mar

Salir de la versión móvil