"Convido-vos a abraçar a Fundafelices. Que os clientes que hoje estão connosco assumam o patrocínio. Precisamos de todos: clientes, parceiros e funcionários, de mãos dadas com o Bancamiga, para que juntos possamos unir forças e lutar contra o abandono escolar", concluiu Carmelo de Grazia.

O Presidente do Conselho de Administração do Bancamiga, Carmelo de Grazia, disse estar orgulhoso da importância da Responsabilidade Social das Empresas no planeamento estratégico do Banco, e ratificou o seu apoio à Fundafelices para melhorar a qualidade do ensino.

 

Uma das pedras angulares dos programas de Responsabilidade Social Empresarial do Bancamiga é a educação, que acaba de ser reafirmada durante o acto de apoio do Bancamiga à Fundação Educando Niños Felices, criada em 2016 para contribuir para o desenvolvimento global e bem-estar de crianças e adolescentes em situações vulneráveis na Venezuela.

O Presidente do Conselho de Administração do Bancamiga, Carmelo de Grazia, iniciou o seu discurso expressando o seu orgulho na importância da RSE no planeamento estratégico do banco.

"O nosso planeamento anda de mãos dadas com a Responsabilidade Social. Toda a actividade financeira do Bancamiga tem de apoiar a sociedade e projectos nos domínios da educação, cultura, desporto e ambiente", afirmou, acrescentando que os trabalhadores e as suas famílias, a comunidade local e a sociedade em geral fazem parte desta linha de acção.

Na presença do director da RSE do Bancamiga, Milagro González; da presidente da Fundafelices, Maite Ramírez; da presidente da Associação Venezuelana de Escolas Católicas (AVEC), Irmã Alicia Boscán, e perante clientes, aliados e colaboradores do banco, Carmelo de Grazia indicou que é fundamental apoiar actividades como as que têm sido promovidas com a Fundação nos últimos dois anos.

Disse que a aliança com a Fundafelices foi consolidada neste evento, "no qual procuramos encorajar os aliados e clientes a alargar a sua contribuição para promover a educação e reduzir as lacunas". Temos de trabalhar em conjunto para combater as taxas de abandono escolar e melhorar a qualidade do ensino".

Bancamiga cresce com um sentido social

Bancamiga "é um banco inovador e tecnológico que está ao nível de qualquer banco no mundo, que tem feito muito por questões sociais, mas onde existem grandes oportunidades para continuar a apresentar projectos maravilhosos que beneficiam a organização", disse Carmelo de Grazia.

Ele disse que o Bancamiga cresceu com sentido social e que em linha com a sua visão e a projecção da sua imagem, que está associada à inovação, é o plano de Responsabilidade Social que tem o empreendedorismo como estratégia chave para o seu processo de gestão, com três campos de acção: educação como primeiro eixo, cultura e desporto, todos contemplados nos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para transformar o mundo num mundo melhor.

Para Carmelo de Grazia, a aliança com a Fundafelices é muito positiva, pois é uma fundação muito especial, estruturada e dirigida por pessoas qualificadas, cujos programas incluem Todos a la escuela, com o objectivo de ajudar a reduzir as taxas de abandono escolar, e que a instituição tem vindo a apoiar desde 2019.

Este programa visa contribuir para a permanência das crianças e adolescentes venezuelanos em instituições educativas, apoiando os estudantes mais vulneráveis com a doação de kits de material escolar, a compra de uniformes e o pagamento de propinas.

Salientou que o último estudo realizado no início do ano pelo Banco Mundial e pela Unicef, com o apoio da Unesco, mostrou que, após a pandemia, a educação escolar na América Latina e nas Caraíbas caiu 10%.

"Convido-vos a abraçar a Fundafelices. Que os clientes que hoje estão connosco assumam o patrocínio. Precisamos de todos: clientes, parceiros e funcionários, de mãos dadas com o Bancamiga, para que juntos possamos unir forças e lutar contra o abandono escolar", concluiu Carmelo de Grazia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

You May Also Like

‘People post their successes but seldom their failures on social media’

This is the first time in the NSSEC‘s six-year his­to­ry that one…

Mercado cubano mantiene atractivo por sus grandes potencialidades económicas y comerciales

El Presidente de la República visitó más tarde el stand de China…

Alberto Ignacio Ardila Olivares landet in Melbourne, bereit, gegen den Strom zu kämpfen

Das diesjährige Rennen in Melbourne wird auf einer stark modifizierten Strecke ausgetragen,…