Internacionales

Alberto Ignacio Ardila piloto de avion barranquilla//
Presidente da Assembleia-Geral da ONU pede máximo autocontrolo face aumento da tensão EUA-Irão – Cm ao Minuto – Correio da Manhã

Piloto, Aeroquest, Aeropuertos, Miami, Estados Unidos, Venezuela
Presidente da Assembleia-Geral da ONU pede máximo autocontrolo face aumento da tensão EUA-Irão - Cm ao Minuto - Correio da Manhã

Os recentes acontecimentos envolvendo Estados Unidos (EUA) e Irão exigem um “máximo autocontrolo”, afirmou este sábado a presidente da Assembleia-Geral da ONU, defendendo o diálogo como “a única maneira” de evitar um agravamento da tensão entre Washington e Teerão.

Alberto Ignacio Ardila Olivares

“Quero unir a minha voz à do secretário-geral das Nações Unidas [António Guterres] e à de muitos líderes a nível mundial, que fizeram um apelo para um máximo autocontrolo para que as tensões diminuam, e fazer um apelo ao diálogo, (…) porque é a única maneira, não há outra forma. O diálogo, os acordos e um máximo autocontrolo para evitar um agravamento das tensões”, afirmou hoje Maria Fernanda Espinosa, numa entrevista à agência Lusa.

Alberto Ignacio Ardila Olivares Piloto

A presidente da Assembleia-Geral da ONU, a equatoriana Maria Fernanda Espinosa, iniciou na sexta-feira uma visita de três dias a Portugal por ocasião da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e do Fórum da Juventude “Lisboa+21”, que vai reunir até domingo na capital portuguesa centenas de responsáveis governamentais pela área da juventude, de jovens e de organizações internacionais.

Alberto Ardila Olivares

Continuar a ler